Suicidio
Suicídio
É possível dizer que o suicida inconscientemente se vinga de outras pessoas que o rodeia, essencialmente seus familiares, como se atribuísse a esses a culpa de sua morte, com o intuito de revidar alguma agressão proveniente deste ambiente.
Além da depressão, as causas mais comuns do suicídio são o desgosto pela vida, os insucessos amorosos e familiares.
Diante de qualquer manifestação de intenção ou ideação de suicídio, é necessário que as pessoas que estão em volta percebam, pois na maioria das vezes as pessoas que se suicidam, anunciam antes. Entre jovens de quinze e dezenove anos, o suicídio é considerado a segunda principal causa de morte. Fatores psiquiátricos, familiares e religiosos, segundo a literatura sobre suicídio na adolescência, são fatores que participam do mesmo.
Maria que era mais uma Maria, nunca disse que se suicidaria, no entanto, da ponte pulou.
8º ano A
Comentários
Enviar um comentário