A morte

Morte

        Eu não entendo porque as pessoas choram quando outras morrem. Para mim isso é falta de preparo, já que, desde que o bebê nasce todos sabemos que ele vai morrer. Só que nunca paramos para pensar nisso, e quando paramos, ou alguém morreu, ou vai morrer. E aí já é tarde demais. Talvez se estivéssemos mais preparados ou talvez se olhássemos a morte de outra forma, talvez como uma viagem, ou como um descanso para a pessoa, não iríamos chorar tanto nos velórios.
        Talvez chorar por uma pessoa ter saído do mundo seja puro egoísmo. Pedir para que ela fique aqui, no nosso mundo, onde há tanta coisa ruim, tanta maldade, não é tão legal quando visto dessa forma. E além do mais, ela não vai para um lugar ruim.
        É claro que nunca queremos perder uma pessoa, pois nós nos apegamos. E aí que está o erro, nós nos apegamos. Se gostássemos menos das pessoas e não ligássemos para elas, talvez não ligaríamos se elas morressem ou sumissem. Só que isso não é viável, pois o mundo viraria um caos total.
        Concluo dizendo que devemos nos preparar para uma coisa que nós temos total certeza que vai acontecer com todos que gostamos e que não gostamos, a morte.


obs1: sei que não é um poema, mas é o que consegui fazer.


NÃO DESÇA!











d
e
u
s
 t e  a
      b
     e
    n
   ç             
  õ       
 e

e toda sua família.

Comentários